Página inicial > Panambi > #OgulhoIFFar: sempre é tempo de aprender
Notícias Panambi

#OgulhoIFFar: sempre é tempo de aprender

Publicado em Quarta, 28 de Julho de 2021, 16h07 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O #OrgulhoIFFar te hoje conta um pouco do impacto do curso Mulheres Mil na vida de uma das participantes da turma de 2014, Arieta Finger Gausmann.

Confira o depoimento de nossa egressa.

“No curso aprendemos muitas coisas, em diferentes áreas, inclusive o ato de lavar bem as mãos, algo que nos é muito cobrado no momento atual.

Destaco os conteúdos sobre a valorização da mulher, nossos direitos. Conhecemos a Lei Maria da Penha, o amor próprio...

Quanta coisa aprendemos a fazer! As aulas de culinária e de panificação nos ensinaram a fazer nossos próprios alimentos para ajudar na economia doméstica. Aprendemos também a fazer sabão.

As aulas de economia: não gastar mais do que se ganha para não ultrapassar o nosso orçamento.

As aulas com todos os professores, muito queridos.

A parceria com as colegas. Nunca pensei que depois de tantos anos fora de uma sala de aula eu poderia voltar a aprender!

As aulas com o professor Jorge, o querido das meninas. Com ele aprendi que nunca é tarde para aprender, então eu lembro da música “Tocando em frente”.

Por isso eu indico para quem tem a oportunidade de voltar a estudar, siga em frente. Sempre é tempo de aprender.

Meu filho que diz: é minha mãe antes e depois do projeto. Então eu percebi que me tornei uma pessoa melhor”.

Obrigado, Arieta, por ser parte de nossa história. IFFar – Campus Panambi: qualidade no fazer, orgulho em pertencer.

Obs. O Mulheres Mil foi um programa que buscou auxiliar mulheres com o objetivo de elevação de escolaridade e qualificação profissional para inserção no mundo do trabalho formal e informal. Em Panambi foram atendidas quase 300 mulheres, entre os anos de 2012 e 2014.