Página inicial > Jaguari > Parceria entre IFFAR Campus Jaguari e URI Santiago beneficia estudantes de Cursos Técnicos
Notícias Jaguari

Publicado em Sexta, 21 de Julho de 2017, 09h10 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Durante o 1º semestre de 2017, o Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), Campus Jaguari, em parceria com o Curso de Psicologia da Universidade Regional Integrada (URI Santiago), realizou ações dentro do Projeto Debate Jovem, voltadas aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, com o objetivo de promover um espaço para debate sobre temáticas relacionadas as necessidades dos jovens, como sexualidade e gênero, bullying, relações, depressão/ansiedade, questões étnico-raciais, entre outros.

Como contribuição do Curso de Psicologia, o professor Izaque Machado Ribeiro e as estagiárias, Leonara Estivalete Gripa, Eduarda Pompeu do Nascimento e Natália Naressi Pavanelo, desenvolveram o Projeto DIVERcidade, que teve como atividades rodas de conversa, teatro, filmes, onde os estudantes interessados foram divididos em dois grupos, com duração média de uma hora cada grupo, realizado quinzenalmente. Segundo a assistente social do IFFAR, Aricia Costa de Oliveira, a parceria trouxe resultados positivos para os estudantes e, em consequência, ao Instituto. “Os momentos ofertados aos alunos foram muito significativos, atividades em grupo onde eles puderam sanar suas dúvidas e falar sobre assuntos que fazem parte do seu dia a dia”, conta a assistente social.

O encerramento das atividades do 1º semestre aconteceu no dia 03/07, mas a parceria entre o Instituto e a Universidade continua no 2º semestre, com um cronograma repleto de ações sempre focadas e destinadas a contribuir com a formação integral dos estudantes, sua permanência e êxito no âmbito escolar.

Texto de Larissa Lucero.

Assunto(s): ,