Página inicial > Jaguari > Equipe do Campus Jaguari é premiada na final do Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo e Inovação durante a XIII MEPT
Notícias Jaguari

Publicado em Terça, 18 de Outubro de 2022, 13h23 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Na última sexta-feira, dia 14 de outubro, ocorreu a XIII Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (MEPT), no Campus Santo Ângelo. Durante o evento, realizou-se a etapa final do Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo e Inovação, o qual objetiva, entre outros, fomentar o empreendedorismo e a inovação no âmbito do IFFar.

Foram 15 equipes finalistas, sendo duas delas representantes do Campus Jaguari: a equipe ENFIC, integrada pela Christiny Zaiosc Viaro, Pedro Henrique Muller, Murilo Rosa e Catarina Reolon, alunos(as) do Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável Integrado; e a equipe BUMBLEBEE, integrada pelos(as) alunos(as) Lucas Matheus Raiter de Oliveira, Henrique Della Flora Amorim, José Aristídes Lima Libero, Matheus Hoher Padoin, do Técnico em Sistemas de Energia Renovável Integrado, e Gabrielle de Souza Pillar, do Técnico em Agricultura Integrado.

A equipe BUMBLEBEE se destacou entre as finalistas e recebeu o prêmio de 2º lugar na grande final! Conforme Lucas, líder da equipe, a ideia apresentada foi de um sistema e de um óculos inteligente para promover a acessibilidade, buscando simplificar, fornecer segurança e autonomia para deficientes visuais ou quaisquer outras pessoas que desejarem utilizá-los. O sistema fornecerá a posição atual do usuário que estiver fazendo uso, até mesmo em interiores de estabelecimentos, por meio de uma tecnologia desenvolvida pela equipe e de um aplicativo, com uma estética simplificada para fácil manuseio e guia de comando de voz. "Juntos para um mundo mais inclusivo"!

Parabenizamos a equipe premiada e a todo(as) os(as) alunos(as) do Campus Jaguari que participaram e apresentaram seus trabalhos na Mept 2022.

Assunto(s): ,