Página inicial > Jaguari > Estudantes e Professores do Campus Jaguari publicam artigo a partir de pesquisa elaborada no Campus Jaguari.
Notícias Jaguari

Publicado em Quarta, 16 de Junho de 2021, 15h11 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Na primeira semana de junho de 2021, foi publicada a obra Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica no Rio Grande do Sul: desafios e perspectivas. O livro é organizado por Liliana Soares Ferreira; Silvia de Siqueira; Vicente Cabrera Calheiros; Mariglei Severo Maraschin; Marcos José Andrighetto (organizadores) - Curitiba : CRY. 2021. A obra conta com textos de pesquisadores da Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica, da qual um significativo grupo de servidores do IFFar são participantes. Cabe destaque, dentre as importantes contribuições existentes na obra, o artigo escrito por servidores e estudantes do Campus Jaguari, qual seja, o texto APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA EBPT: ressignificando processos autoformadores.... de autoria dos professores Vantoir Roberto Brancher e Josete Bitencourt Cardoso e dos estudantes do Curso de Licenciatura em Educação no Campo, Taisson Pedrozo Cogo e Alana Minuzzi Piazer. Os professores relatam que o escrito está entre os primeiros achados do projeto de pesquisa “Significações da Docência na EBPT” registrado no Campus Jaguari, projeto este, que busca compreender as significações de docência de professores da EBPT de distintas unidades da rede federal de Educação profissional e tecnológica. O artigo buscou problematizar os processos constitutivos da docência, bem como as vivências na aprendizagem da docência desses professores.

Livro Liliana