Página inicial > IF Farroupilha > Crescimento dos Cursos de Formação em EaD do IFFar na Plataforma MOODLE Institucional
Notícias Educação a Distância

Publicado em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 15h14 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

A DEAD (Diretoria de Educação a Distância) do IFFar vem de forma satisfatória divulgar o crescimento do número de cursos e alunos no ambiente virtual de aprendizagem Moodle (disponível em dead.iffarroupilha.edu.br). O sistema iniciou como uma proposta experimental para o curso "Formação Continuada em EaD", em 2016, conduzido pelas servidoras Luciana Santos e Taise Cezar. Durante o curso os servidores André Paz e Aliane Krassmann acompanharam a utilização dos recursos de Tecnologia da Informação para assegurar a disponibilidade e capacidade do sistema. O ambiente que iniciou com 184 alunos, comporta hoje 1256, um crescimento de 582%. Até o presente momento fizeram uso do ambiente os seguintes cursos:

• Mediotec
  • II curso de capacitação para Gestores de Gabinete
  • Reforçando a prática em EaD
  • Segurança do Trabalho (Campus Santa Rosa)
  • Curso de Formação de Gestores do IFFar
  • Formação continuada em EaD
  • Centro de Idiomas
  • Pet Bio (São Vicente do Sul)
  • Curso PID de Projeto de pesquisa em ciências sociais e humanas

Este avanço não seria possível sem o trabalho de outros setores como a CGTI que disponibilizou uma máquina virtual e funcionários como Bruno Rizetti, responsável pelo suporte Moodle e contratado da empresa Avante Brasil. O trabalho apresentado até pode ser considerado ótimo, mas ainda aquém do que o setor almeja. A próxima etapa é a oferta do curso Superior de Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional.