Página inicial > Frederico Westphalen > ATIVIDADES DE INTEGRAÇÃO 2024 - ENTREGA DE ALIMENTOS NÃO-PERECÍVEIS
Notícias Frederico Westphalen

ATIVIDADES DE INTEGRAÇÃO 2024 - ENTREGA DE ALIMENTOS NÃO-PERECÍVEIS

Publicado em Segunda, 25 de Março de 2024, 14h54 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No período de 20 a 23 de fevereiro, as novas turmas do ensino médio técnico integrado do IFFar, Campus Frederico Westphalen, participaram de atividades de acolhida organizadas pela Direção de Ensino e pela Comissão Organizadora da Acolhida 2024 formada por estudantes dos terceiros anos. Dentre as atividades, foram arrecadados alimentos não-perecíveis doados pelas turmas dos ingressantes. Todas as turmas colaboraram, o que resultou na arrecadação de 162 Kg de alimentos. Após consulta a algumas entidades beneficentes de Frederico Westphalen que podem beneficiar-se desses donativos, identificaram-se as seguintes: Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor); Comunidade Terapêutica Feminina Bárbara Maix; Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

No sábado (23/03), representantes discentes, acompanhados das professoras Graciela Fagundes Rodrigues e Monique da Silva e do Coordenador da Assistência Estudantil do Campus Frederico Westphalen Daniel Veiga Oliveira, realizaram a entrega a essas entidades. Conheça o que foi doado a cada uma delas:

Comunidade Terapêutica Feminina Bárbara Maix

Donativos: Arroz, Feijão, Lentilha, Óleo, Sal, Farinha de Trigo, Massa (macarrão), Farinha de Milho, Açúcar e Bolachas. Quantidade Total: 56 kg/un. Entregues pelo servidor Daniel Veiga Oliveira e o estudante Renan Antonio Candaten.

Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor)

Donativos: Arroz, Lentilha, Óleo, Sal, Farinha de Trigo, Massa (macarrão), Açúcar, Polvilho Azedo, Farofa. Quantidade Total: 37 Kg/un. Entregues pela Profa. Graciela Fagundes Rodrigues e o estudante Pedro Henrique Schmidt Caron (Técnico em Agropecuária).

Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

Donativos: Arroz, Feijão, Lentilha, Óleo, Sal, Farinha de Trigo, Caixa de Leite, Leite em Pó Mucilon, Bolacha, Massa (macarrão), Farinha de Milho, Açúcar. Quantidade Total: 69 kg/un. Entregues pela Profa. Monique da Silva e as estudantes Patrícia Freo Stanga (Técnico em Informática) e Stéphany Vendrusculo da Silva (Técnico em Administração).

A visita a cada uma das entidades permitiu a reciprocidade da gratidão e o reconhecimento pelo trabalho prestado por várias pessoas, seja na condição ou não de voluntárias. Para nós, como IFFar Campus Frederico Westphalen, fortalece ainda mais o desejo e a necessidade de nos aproximarmos da comunidade e junto com ela produzimos conhecimento.