Página inicial > Frederico Westphalen > INAUGURAÇÃO DO BLOCO ACADÊMICO REFORÇA INFRAESTRUTURA E COMPROMISSO EDUCACIONAL DO IFFAR CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 16h57 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na última quinta-feira, 23 de novembro, foi inaugurado o Bloco Acadêmico planejado para servir de área de apoio didático às instalações da área externa ao campus. A cerimônia contou com a presença da Reitora do IFFar, Prof. Nídia Heringer; do Diretor Geral do Campus Frederico Westphalen, Prof. Bruno Batista Boniati; do Prefeito Municipal de Frederico Westphalen, Sr. José Alberto Panosso; do Prefeito Municipal de Taquaruçu do Sul, Sr. Luiz Blanco Alves; do Gerente Regional da CRELUZ, Sr. Nelson Gambin; do Diretor da UFSM – Campus Frederico Westphalen, Sr. Bráulio Otomar Caron; e de representantes discentes, servidores técnicos-administrativos e docentes;

O novo Bloco Acadêmico representa um marco significativo para a infraestrutura do campus, oferecendo uma área de apoio didático que atenderá diversas necessidades educacionais. A edificação abriga uma sala de aula multiuso, vestiários e banheiros, além de espaços de apoio como cozinha, gabinetes e depósitos de insumos. Essas instalações foram projetadas para proporcionar um ambiente de aprendizado e desenvolvimento acadêmico.

Durante a solenidade de inauguração, a Reitora Nídia Heringer destacou a importância do novo Bloco Acadêmico para a expansão das atividades educacionais e para o atendimento das demandas crescentes do corpo discente. O Diretor Geral do campus, Prof. Bruno Boniati, ressaltou a contribuição do bloco para a otimização dos espaços e para a oferta de condições adequadas para o ensino, pesquisa e extensão.

A presença dos prefeitos locais enfatiza o apoio e a parceria entre a instituição de ensino e as administrações municipais, demonstrando um comprometimento conjunto com o desenvolvimento educacional da região.

A solenidade contou também com a presença de servidores do IFFar, que celebraram a conquista coletiva representada pelo novo Bloco Acadêmico. A ampliação da infraestrutura fortalece a capacidade do campus em oferecer uma educação de qualidade, alinhada com as demandas da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. Este momento marca mais um passo na constante busca por excelência e inovação por parte do Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen.