Página inicial > Frederico Westphalen > IFFAR DIVULGA A LISTA DE TRABALHOS QUE SERÃO APRESENTADOS NA 9ª MOSTRA REGIONAL DE CIÊNCIAS
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 11h30 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Já é possível consultar a lista definitiva de trabalhos que serão apresentados durante a 9ª edição da Mostra Regional de Ciências.

Para a edição de 2023 foram submetidos 164 trabalhos assim divididos por categorias:

• 28 trabalhos na categoria 1 (Estudantes do Ensino Fundamental)
  • 53 trabalhos na categoria 2.1: (Estudantes do Ensino Médio – área de Ciências Agrárias e Biológica)
  • 30 trabalhos na categoria 2.2 (Estudantes do Ensino Médio – área de Ciências Exatas, Ambiente e Saúde)
  • 9 trabalhos na categoria 2.3 (Estudantes do Ensino Médio – área de Tecnologia da Informação)
  • 28 trabalhos na categoria 2.4 (Estudantes do Ensino Médio – área de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Letras e Artes)
  • 8 trabalhos para a Mostra Científica do Ensino Médio (trabalhos oriundos de projetos de ensino, pesquisa e extensão)
  • 8 trabalhos para a Mostra Científica do Ensino Superior (resultados de trabalhos de conclusão de curso, práticas profissionais e projetos)

Os trabalhos advêm de 12 instituições de ensino de 8 municípios da região de abrangência do IFFar – FW:

• Colégio Estadual Dr. Dorvalino Luciano de Souza (Cerro Grande)
  • E. E. B. José Zanatta (Taquaruçu do Sul)
  • E. E. B. Sepé Tiaraju (Frederico Westphalen)
  • E. E. F. Afonso Pena (Frederico Westphalen)
  • E. E. F. Julio de Castilhos (Erval Seco)
  • E. E. M. 20 de Setembro (Caiçara)
  • E. M. E. F. Afonso Balestrin (Taquaruçu do Sul)
  • E. M. E. F. Dr. Vicente Dutra (Iraí)
  • E. M. E. F. Machado de Assis (Vista Alegre)
  • Escola Nossa Senhora Auxiliadora (Frederico Westphalen)
  • E. E. 22 de Maio (Palmitinho)
  • IFFar - Campus Frederico Westphalen
  • URI - Campus Frederico Westphalen

O evento acontece em formato presencial nos dias 13 e 14 de setembro, iniciando às 8 horas do dia 13 de setembro de 2023 (quarta-feira). A abertura oficial, acontece às 13:00. As avaliações de trabalhos podem ser feitas até as 11:00 da quinta-feira, dia 14 de setembro.

No turno da tarde do dia 14, com início às 13:30 será realizada a cerimônia de premiação dos trabalhos destaque.

Os trabalhos da categoria Mostra Científica do Ensino Superior serão apresentados em formato de plenária, com início às 16 horas do dia 13 de setembro de 2023, no Salão Social. Neste caso cada apresentador terá 10 minutos para conduzir sua apresentação e poderá utilizar-se de equipamento de projeção.

A seguir é possível consultar o mapa de distribuição dos trabalhos, os quais serão dispostos em dois ambientes distintos: Ginásio de Esportes e Área de Convivência.

Os trabalhos são avaliados por pelo menos três avaliadores, respeitando os critérios previstos em regulamento e disponível aqui.

A lista completa de completa dos trabalhos (separados por categoria) com o respectivo acesso ao resumo do mesmo pode ser acessada aqui.

Anexos: