Página inicial > Frederico Westphalen > IFFAR REALIZA AULA DE ACOLHIDA AOS ESTUDANTES DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 05 de Setembro de 2023, 13h49 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No dia 30 de agosto, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) recepcionou os estudantes da Educação a Distância (EaD) do campus Frederico Westphalen por meio de videoconferência. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a equipe gestora e os principais serviços ofertados. O encontro foi organizado pela Direção de Ensino (DE) e Colaborador de Educação a Distância (CEAD) visando o acolhimento de todos.

A Aula de Acolhida dirigiu-se à turma 04 do Curso de Formação Pedagógica de Professores para a Educação Profissional, cujos alunos ingressaram neste 2º semestre letivo e acontece em meio às atividades que já vêm sendo desenvolvidas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), com momentos síncronos e assíncronos. A Acolhida aconteceu após a abertura das atividades com a palestra "A necessidade de autoformação para se tornar um verdadeiro professor", realizada pela Diretoria de Educação a Distância (DEAD) e Coordenação de Curso.

Segundo o professor Arthur Stürmer colaborador de Educação a Distância (CEAD), a acolhida que o campus Frederico Westphalen faz insere-se no conjunto de ações que aproximam os estudantes da instituição e fortalecem vínculos. O primeiro resultado desse esforço é perceptível nas falas sobre a experiência inicial com a modalidade: "Muito boa. Mesmo EaD me sinto pertencente ao IFFAR." ou "Eu gosto muito, pois a dedicação tem um horário mais flexível para a pessoa".  E Sobre o Curso de Formação Pedagógica, é frequente afirmarem: "Estou tendo uma ótima impressão, os conteúdos parecem ser muito úteis para entender melhor o papel e responsabilidade de um educador."; "É tudo muito novo pra mim, mas está sendo uma experiência maravilhosa."

A Acolhida foi finalizada com reiteradas boas-vindas e votos de sucesso aos novos estudantes do Curso de Formação Pedagógica de Professores para a Educação Profissional - EaD.