Página inicial > Frederico Westphalen > EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS SÃO ABORDADOS PELO GRUPO MALALA DO IFFAR/FW
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 19h57 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na manhã desta segunda-feira, 28/ago, o Grupo Malala de Direitos Humanos, dando continuidade às visitas em Escolas de Educação Básica da Região do Médio-Alto Uruguai, compareceu à Escola Estadual de Ensino Médio Olívia de Paula Falcão, no município de Erval Seco - RS, para discutir os Direitos Humanos e sua relação com as fake news, a desinformação e o fenômeno da pós-verdade.

As turmas foram reunidas no auditório da escola juntamente com professores e Equipe Gestora, que participaram de momentos alterados de encenação de práticas da vida cotidiana, roda de conversa e debate aberto.

Segundo o Prof. Arthur Stürmer, Coordenador do Projeto, a presença do IFFar nas escolas de Educação Básica amplifica vozes ativas na sociedade mundial, qual seja a da jovem Malala Yousafzai, ativista paquistanesa que é ícone da difusão dos Direitos Humanos. Além disso, contribui para mostrar situações práticas em que há violação de direitos e como se pode agir como um cidadão e cidadã no dia a dia.

A ação acontece através do Laboratório Interdisciplinar de Educação Profissional e Tecnológica (LIEPT), do Instituto Federal Farroupilha – Campus Frederico Westphalen. Integram dentre outros membros da instituição, a professora Elis Botton e os estudantes Eduardo Cortina, Enzo Barcarolo, Evellyn Balestrin e Maria Ortigara, do Curso Técnico em Administração. A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e já está na estrada há mais de um ano prometendo novas ações agendadas a mais municípios do noroeste Gaúcho.