Página inicial > Frederico Westphalen > Licenciandos em Matemática realizam visita ao CIGRES
Notícias Frederico Westphalen

Licenciandos em Matemática realizam visita ao CIGRES

Publicado em Terça, 04 de Abril de 2023, 09h15 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Na manhã do dia primeiro de abril um grupo de estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática do IFFar – Campus Frederico Westphalen realizou uma visita ao Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), orientados pelo engenheiro sanitarista e ambiental Carlos Eduardo Balestrin Flores.

Na ocasião os estudantes puderam conhecer os processos envolvidos na gestão, coleta, administração e disposição final de resíduos sólidos urbanos oriundos dos 31 municípios que integram o consórcio, podendo assim, melhor dimensionar a importância ambiental e social da gestão de resíduos sólidos.

O desenvolvimento da atividade objetivou fornecer subsídios para o planejamento de práticas de ensino de matemática voltadas à educação ambiental, as quais constituem um dos objetivos das disciplinas de Prática de Ensino de Matemática V e VII, atualmente ministradas pelas docentes Miriam Ferrazza Heck e Sandra Edinara Baratto Viecelli. A atividade também foi acompanhada pelo coordenador substituto do Curso Licenciatura em Matemática, professor Cleber Mateus Duarte Porciuncula.