Página inicial > Frederico Westphalen > VI Semana Acadêmica de Administração
Notícias Frederico Westphalen

VI Semana Acadêmica de Administração

Publicado em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 10h58 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Entre os dias 24 e 27 de outubro de 2022 ocorreu a VI Semana Acadêmica de Administração do IFFar – FW. O tema da semana foi “O futuro da Administração: Práticas e Carreiras”.

Inicialmente, na segunda-feira, a Semana contou com uma palestra de abertura sobre desenvolvimento pessoal e profissional proferida pelo analista comportamental senhor Adelar de Freitas.

Na terça e quarta tivemos duas noites de muito aprendizado prático adquiridos nos minicursos ministrados pelos professores do curso de Administração.

Cabe destacar, dentro da programação da VI Semana Acadêmica de Administração, uma importante fala dos Egressos que ocorreu durante a manhã de quarta-feira e contemplou o público do curso integrado. A fala atende a política de acompanhamento de egressos do curso e propiciou um rico momento de troca de experiências entre os ex-alunos dos cursos técnico e superior em Administração do IFFar – FW com os atuais estudantes das Turmas 15, 25 e 35. Os convidados presentes foram Lorenzo Wendel, egresso do curso Técnico em Administração e barbeiro chefe da Barbearia Toca do Urso; Carlos Eduardo Bald, egresso do curso Técnico em Administração e acadêmico do curso de Relações Públicas da UFSM e Elenara de Cristo, egressa do bacharelado em Administração e mestranda do PPGA/UFSM.

Por fim, na quinta-feira, para o encerramento da VI SAA foi realizado um painel com os senhores Eliseu Liberalesso e Marco Garcia, ambos da Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (ADMAU) e o senhor Guilherme Bernardi, sócio proprietário e responsável pelas operações do Delivery Much na região de Frederico Westphalen. O painel teve como tema “Gestão, inovação e tecnologia: A carreira em Administração”, e foi intermediado pelo coordenador de extensão do campus, professor Getúlio Stefanello Júnior.

Na fala de encerramento o professor Stephano Farias Nunes, coordenador do Bacharelado em Administração, parabenizou os estudantes pela massiva participação em todas as atividades ao longo da semana, agradeceu a disposição dos convidados e reconheceu o empenho dos professores no planejamento e execução da Semana, uma importante atividade acadêmica e que foi um sucesso.