Notícias Frederico Westphalen

NOTA OFICIAL

Publicado em Sábado, 26 de Março de 2022, 16h44 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

capa

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen comunica que instaurou investigação interna, conduzida pela Comissão Disciplinar, para apurar os fatos envolvendo estudantes que se ausentaram da moradia estudantil na noite de 24 de março de 2022, sem autorização e desatendendo a legislação interna.

A Instituição informa que possíveis crimes ocorridos fora das dependências do campus estão sendo investigados pela Polícia Civil e autoridades competentes, sendo que já foram feitos os registros policiais por parte do IFFar.

Os alunos previamente identificados já foram afastados cautelarmente das atividades presenciais. As famílias de todos os diretamente envolvidos estão sendo contatadas e cientes. A família da estudante envolvida está recebendo todo apoio e atenção institucional do IFFar, e de outros órgãos competentes. As infrações serão devidamente documentadas e respectivas medidas punitivas serão aplicadas tão logo os fatos sejam apurados.

O IFFar repudia toda e qualquer violência, pautando a condução do caso nos preceitos da Lei 13.431/17, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, sem prejuízo dos princípios estabelecidos nas demais normas nacionais e internacionais de proteção dos direitos da criança e do adolescente.