Página inicial > Frederico Westphalen > Concessão de Auxílios Financeiros em Caráter Emergencial em virtude da Pandemia COVID-19
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 03 de Abril de 2020, 15h30 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Atenção!

A Resolução Ad Referendum N° 003/2020 regulamenta a Concessão de Auxílios Financeiros em Caráter Emergencial para os estudantes do IFFar, em razão da pandemia causada pelo COVID-19.

O Auxilio será destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, matriculados em cursos presenciais no ano letivo de 2020, em situações previstas conforme a Resolução.

As inscrições recebidas até o dia 27 de março e o respectivo valor pode ser consultado na relação anexa à essa notícia.

Atenção: os estudantes listados no anexo que de fato estejam precisam do auxílio emergencial devem realizar dois passos para que o mesmo possa ser devidamente depositado em suas contas:

1. Preencher os dados do seguinte formulário: http://bit.ly/CadDomicilioBancario

2. Enviar um e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. anexando uma foto da face da frente do cartão do banco (contendo o logotipo do banco, o nome do beneficiário, o número da agência e conta)

Importante:

• A conta corrente deve obrigatoriamente estar em nome do estudante beneficiário;

• Não são permitidas contas-conjuntas;

• As contas devem ser do tipo conta corrente (serão aceitas contas do tipo poupança apenas da Caixa Econômica Federal);

O preenchimento do formulário e o envio da foto do cartão deve ser feita no período de 03/04/2020 até no máximo 09/04/2020.

Os estudantes que não participaram de edital regular dos auxílios e se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão solicitar o Auxílio Eventual, desde que encontrem-se nas condições descritas na Resolução.

Para essa solicitação o estudante deverá encaminhar e-mail à Coordenação de Assistência Estudantil (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), a qual encaminhará orientações de como se dará o processo de solicitação e análise, de acordo com as especificidades de cada caso.

Além desses benefícios, também será ofertado o Auxílio de Inclusão Digital aos estudantes com dificuldades de acesso aos meios digitais para desenvolverem suas atividades acadêmicas, enquanto durar a situação de excepcionalidade em virtude do Coronavírus (COVID 19), estando atrelado ao limite orçamentário destinado a este fim. Os requisitos para receber este benefício também estão previstos Resolução Ad Referendum N° 003/2020.

Neste caso, contate o coordenador do seu curso, pois o auxílio será concedido mediante levantamento realizado pela coordenação.

A Resolução Ad Referendum para Concessão de Auxílios Financeiros em Caráter Emergencial pode ser encontrada aqui . Dúvidas podem ser sanadas por e-mail com a Coordenações de Assistência Estudantil (CAE), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Anexos: