Página inicial > Frederico Westphalen > Projeto de Vida ano III busca prevenir a evasão e promover a aprendizagem dos estudantes no Campus
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 10h43 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O mês de outubro iniciou com diversas atividades no âmbito profissional e acadêmico. Pensando nisso, a Coordenadora de Ações Inclusivas, Graciela Fagundes Rodrigues, juntamente com a bolsista Laura Volpi, desenvolveram uma atividade no Salão Social do Campus por meio do Projeto de Vida ano III, com o tema: prevenir à evasão e promover a aprendizagem no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen.

O projeto visa promover a permanência e o êxito dos estudantes na instituição, assegurando-lhes condições favoráveis de aprendizagem a partir do acompanhamento escolar e no incentivo ao hábito de estudo.

Por esta razão, as principais ações do Projeto resultam no desenvolvimento de oficinas, palestras, rodas de conversas, orientações educacionais individualizadas a estudantes em situações de dificuldades de aprendizagem e casos de repetência.

A Roda de Conversa “O que farei ano que vem?” teve como proposta principal oportunizar um espaço de socialização e esclarecimento de dúvidas dos/das estudantes, com diversos profissionais de diferentes áreas do conhecimento e destinada aos estudantes das turmas dos terceiros (3º) anos do ensino médio integrado.

Objetivos da atividade:

• Proporcionar um espaço de reflexão sobre os desafios implicados na escolha profissional dos/as estudantes concluintes do ensino médio.
  • Contribuir na orientação acerca da escolha de uma carreira profissional a seguir, problematizando aspectos que permeiam a idealização de uma profissão e a realidade prática da mesma.

Planejamento:

Profissionais das seguintes áreas de atuação:

• Medicina Veterinária – Lucas Fontana Tomasini
  • Agronomia – Priscila Salete Baraldi Volpi