Página inicial > Frederico Westphalen > Curso Livre de Extensão: Educação e Cidadania. Como ser um eleitor melhor
Notícias Frederico Westphalen

Curso Livre de Extensão: Educação e Cidadania. Como ser um eleitor melhor

Publicado em Quinta, 09 de Junho de 2016, 09h12 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior
CURSO LIVRE DE EXTENSÃO. EDUCAÇÃO E CIDADANIA. COMO SER UM ELEITOR MELHOR.

Nº DE VAGAS: 40 EXTERNAS E 05 INTERNAS
CARGA HORÁRIA: 20 HORAS COM CERTIFICAÇÃO
LOCAL: INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN (BR 386, KM 40, LINHA 07 DE SETEMBRO, S/N - antigo Colégio Agrícola de Frederico Westphalen CAFW/UFSM)
HORÁRIO: 19:00 ÀS 22:30

OBJETIVO:
Proporcionar aos participantes uma visão mais clara a respeito do funcionamento da política contemporânea. Levar a conhecer a relação entre os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e quais os papéis que cada um tem na condução da política nacional. Analisar o modelo político brasileiro, comparando com outros. Esclarecer o que são crimes eleitorais e quais são os crimes de responsabilidade que podem implicar na perda do mandato.
PARTICIPANTES:
Alexandre Borella Monteiro. Técnico em Assuntos Educacionais. Coordenador.
Marcos Jovino Asturian. Docente. Colaborador.
Mickael Felipe Rozo Cazarotto. Discente voluntário.
Exmo. Sr. Dr. Jairo Cardoso Soares, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e Juiz Eleitoral da 094ª Zona Eleitoral do TRE-RS
Exmo. Sr. Dr. João Pedro Togni. Promotor de Justiça de Frederico Westphalen.
CRONOGRAMA:

21/06/2014: Palestra (Jairo Cardoso Soares - Juiz Eleitoral)

23/06/2014: Palestra (João Pedro Togni - Promotor de Justiça)

28/06/2014: Palestra (Ministrantes: Marcos Jovino Asturian e Alexandre Borella Monteiro - Servidores; Mickael Felipe Rozo Cazarotto - Discente Voluntário)

30/06/2014: Palestra (Ministrantes: Marcos Jovino Asturian e Alexandre Borella Monteiro - Servidores; Mickael Felipe Rozo Cazarotto - Discente Voluntário) e conclusão do Curso de Extensão.

As vagas serão para os primeiros 40 inscritos (externos) e para os 05 primeiros (internos).

O período de inscrições se encerra no dia 21/06/2016, às 12:00.

Em caso de dúvidas e para as inscrições, entrem em contato por e-mail no seguinte endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os dados para a inscrição são os seguintes:
NOME:
CPF:
TELEFONE:
ENDEREÇO:
CIDADE:
Lembrando que o nome deve ser por extenso e completo para podermos colocar no certificado.