Página inicial > Frederico Westphalen > Presença de aluno do Campus Frederico Westphalen na V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 09h37 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o aluno João Antônio Silva Fabrízio do terceiro ano, turma 32, esteve no Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia para apresentar o projeto Meditação na Rotina escolar no IFFAR – Campus Frederico Westphalen na V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul.

A participação na Jornada ocorreu a partir de uma seleção dos projetos premiados na IX Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (MEPT) do IFFAR. O projeto coordenado pela professora Kátia Zardo e o professor Adriano Alves Jorge tem como objetivo promover o bem estar psíquico - emocional dos discentes da Instituição.

As práticas de meditação aconteceram durante o ano 2018 nos intervalos do meio dia, duas vezes por semana e no final do expediente também duas vezes por semana no Campus Frederico Westphalen. Foram priorizados os alunos do Campus com dificuldades de aprendizagem, de concentração, com sintomas de depressão e laudos psicológicos e/ou psiquiátricos.

Porém, a coordenadora do projeto Kátia Zardo afirmou que o projeto atingiu não só os alunos do Campus, mas também os servidores da Instituição, servidores terceirizados e os alunos da UFSM – Campus Frederico Westphalen.

Segundo a avaliação de um participante, a Instituição deveria futuramente abrir mais espaços no Campus para a “oficina”, pois o projeto de meditação o ajudou “a não surtar durante o último ano de permanência no IFFAR”.

Nesse sentido, os coordenadores do projeto almejam ampliar o projeto, considerando tempos e espaços dentro e fora do Campus, pois há um aumento diário de jovens com distúrbios relacionados à concentração e aprendizagem, ansiedade e depressão.

IMG_20181208_121500.jpg