Página inicial > CR Santiago > Seleção de bolsistas para projetos de ensino
Notícias CR Santiago

Seleção de bolsistas para projetos de ensino

Publicado em Segunda, 22 de Abril de 2024, 11h36 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Jaguari abriu inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas dos Projetos de Ensino e Monitorias classificados no Edital nº 132/2024 PROJEN. Inscrições vão até o dia 24 de abril.

Projetos de Ensino são projetos com período de execução de sete meses, caracterizados por ações sequenciais e temporalmente alternada de execução, como treinamentos esportivos, eventos culturais, grupos de estudo, capacitações, entre outros, como o desenvolvimento comprovado de, pelo menos, dezesseis horas mensais de atividades com o público alvo os discentes dos cursos técnicos e de graduação.

Projetos de Monitoria são projetos destinados ao reforço escolar em disciplinas teóricas e em disciplinas que exijam atividades práticas de laboratório, tendo como público alvo os discentes dos cursos de técnicos e de graduação.

Das bolsas

São oferecidas 16 bolsas em 16 projetos de ensino para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Jaguari e do Centro de Referência de Santiago.

• Bolsa de Graduação = R$ 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais)
  • Bolsa de Curso Técnico = R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais reais)

Inscrições

As inscrições dos estudantes deverão ser realizadas no período de 18 de abril a 24 de abril de 2024, através de formulário eletrônico disponível neste link.

O estudante candidato à bolsa deverá estar devidamente matriculado em curso técnico ou de graduação do IFFar, preferencialmente no curso de desenvolvimento do projeto; e não ser beneficiário de outro tipo de bolsa, exceto os benefícios advindos do Programa de Política de Assistência Estudantil.

A seleção dos bolsistas de projetos de ensino é responsabilidade dos coordenadores dos projetos aprovados.

Demais informações estão disponíveis no edital da seleção neste link.