Página inicial > Alegrete > Etapa local da Mostra Cultural está com as inscrições abertas
Notícias Alegrete

Etapa local da Mostra Cultural está com as inscrições abertas

Publicado em Terça, 10 de Setembro de 2024, 14h49 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Alegrete divulga, a partir de hoje, 10, as normas e procedimentos para participação na III Mostra Cultural do IFFar - Etapa Local. O evento visa socializar e apresentar diversas formas de expressão artístico-culturais desenvolvidas por estudantes da instituição e estudantes vinculados a projetos de extensão.

A III Mostra Cultural ocorrerá no dia 30 de outubro de 2024, no Campus Alegrete.Os trabalhos selecionados nesta mostra interna estarão aptos a serem apresentados na XII Mostra Cultural do IFFar, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, em Panambi.

Inserir um pouquinho de texto.png

As inscrições são gratuitas e abertas para apresentações artístico-culturais, exposições e produções audiovisuais. Cada estudante poderá participar de até duas apresentações, nas seguintes modalidades:

Apresentações Artístico-Culturais (tempo máximo de 8 minutos):

- Dança ou movimento corporal (solo ou em grupo)
- Manifestações teatrais
- Música instrumental e vocal
- Performance autoral e com interpretação de obras conhecidas

Exposições:

- Desenho/gravura
- Fotografia
- Pintura
- Escultura/Objeto de Arte
- Charge/histórias em quadrinhos
- Outras formas de artes visuais

Produção Audiovisual (tempo máximo de 5 minutos):

- Curtas-metragens

As obras devem seguir as temáticas da Agenda 2030, especificamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) “Fome Zero e Agricultura Sustentável” e “Igualdade de Gênero”, e demais especificações técnicas presentes no Anexo II do Regulamento, exceto as modalidades de música e dança, que possuem temática livre.

As inscrições devem ser realizadas até dia 26 de outubro de 2024, via formulário: https://forms.gle/7FqhbwgWrKmdYenm8

Os certificados serão disponibilizados para todos os estudantes participantes da Mostra Cultural. A lista de trabalhos aprovados e a ordem das apresentações serão publicadas no portal Institucional no dia 28 de outubro de 2024.

A III Mostra Cultural é organizada pelo Núcleo de Arte e Cultura, pela Coordenação de Assistência Estudantil e pela Coordenação de Extensão do IFFar - Campus Alegrete.

Para mais informações, confira o REGULAMENTO em anexo.

Anexos: