Página inicial > Alegrete > NOTA OFICIAL
Notícias Alegrete

NOTA OFICIAL

Publicado em Terça, 20 de Agosto de 2024, 14h10 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

A Direção Geral do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete vem a público comunicar e esclarecer o fato ocorrido no dia 19 de agosto de 2024.

Um ato isolado, cometido fora da instituição, com arma de fogo, teria resultado na morte de um dos cães comunitários do campus.

Imediatamente após o ocorrido, as autoridades competentes foram acionadas pela Diretora Geral do IFFar – Campus Alegrete, Ana Rita Parizi, e já estão apurando as circunstâncias do fato, tanto na esfera civil quanto institucional.

Ressaltamos que o IFFar – Campus Alegrete valoriza a presença dos animais comunitários e reconhece a importância desses seres para o bem-estar e a convivência dentro do ambiente institucional. Esses animais, cuidados pela comunidade acadêmica, contribuem significativamente para o fortalecimento dos laços sociais e para um ambiente acolhedor.

Reiteramos que o Instituto Federal Farroupilha repudia qualquer ato de violência, seja contra pessoas ou animais, e que ações como esta não condizem com os valores e princípios que norteiam nossa instituição.

Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.