Página inicial > Alegrete > Aluno apresenta artigo no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação
Notícias Alegrete

Aluno apresenta artigo no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Publicado em Quinta, 01 de Agosto de 2024, 14h46 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O aluno Ivan Mangini Lopes Junior esteve em Brasília/DF, dia 23 de julho, onde apresentou um artigo durante o Seminário Integrado de Software e Hardware (SEMISH), no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) deste ano.

Image 2024-07-23 at 18.13.16.jpeg

O artigo intitulado "Desenvolvimento de sistema para assistência na prática do esporte de combate Taekwondo" foi publicado em um evento qualis A4, e está disponível nos anais da conferência. Este ano, o evento recebeu um total de 131 artigos submetidos, dos quais apenas 26 foram aceitos, resultando em uma taxa de aceitação de 19,8%.

Os autores do trabalho são:
Ivan Mangini Lopes Junior
Professor Rumenigue Hohemberger
Professor Bernardo Henz
Professora Daniele Fernandes e Silva (orientadora)

Image 2024-07-23 at 18.16.50.jpeg

Ivan Junior foi aluno da graduação no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Formou-se no final de 2023 e ingressou no início de 2024 no curso de Especialização em Computação Aplicada, onde está cursando até o momento.

O trabalho do Ivan foi a continuação de algumas ações desenvolvidas no projeto de pesquisa através de fomento externo pelo Edital FAPERGS 04/2020 - Apoio a Projetos de Instituições Demandantes, tendo como parceiros a escola Exodus de Taekwondo da cidade de Alegrete.

O artigo completo pode ser conferido nos anais do evento aqui.

Assessoria de Comunicação, com informações da Prof.ª Daniele Fernandes e Silva