Página inicial > Alegrete > Aluno do IFFar - Campus Alegrete se destaca entre as seis melhores notas mundiais em Mestrado na Espanha
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 16 de Abril de 2024, 15h15 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Rony de Paula Gonçalves, estudante do curso de Química no Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete, conquistou uma posição de destaque ao ser oficialmente aprovado no Mestrado em Engenharia dos Materiais e Construção Sustentável na Universidade de Jaén (UJA), na Espanha.

WhatsApp Image 2024-04-16 at 14.41.13 (1).jpeg

Foto: Rony Gonçalves durante defesa de estágio - um dos objetivos do estudante é se tornar professor

Seu excelente desempenho o colocou entre as seis melhores notas mundiais, conforme divulgado pela UJA em seu último lançamento de resultados, ocorrido na última quarta-feira (10/04). Rony fora selecionado pelo edital do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

Rony Gonçalves ingressou no IFFar em 2020 e vai se formar no primeiro semestre de 2024. Ficou sabendo do edital do Conif através de um grupo de Whatsapp da Assessoria de Relações Internacionais do IFFar. Realizar estudos no exterior já era um desejo antigo, de acordo com o estudante de 21 anos. Ele relatou que desde o ensino médio pesquisava programas de intercâmbio e assistia vídeos no Youtube sobre o tema, mas sentia que aquilo tudo ainda era distante da sua realidade.

WhatsApp Image 2024-04-16 at 14.41.13.jpeg

Foto: Rony Gonçalves (na esquerda) durante a XIV Mept, realizada em 2023, no Campus Alegrete

O formando orgulha a comunidade acadêmica, amigos e familiares com sua conquista.

O IFFar deseja sucesso na nova caminhada! Parabéns!