Página inicial > Alegrete > Projeto de extensão abre seleção para participação em livro
Notícias Alegrete

Projeto de extensão abre seleção para participação em livro

Publicado em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 14h55 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Projeto de Extensão, realizado pelo Instituto Federal Farroupilha, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Alegrete, "Relatos: canal mumtidisciplinar - Pensamento, cultura & ativismo na diversidade", coordenado pelo Prof. Tiago Rosa, publicou o edital para seleção para participação na 2ª edição da publicação digital organizada pelos integrantes do projeto. O referido livro será organizado e formatado e contará com registro ISBN e catalogação.

Serão selecionados 10 textos no formato Artigo até 05 (cinco) páginas em A4. Os textos devem ser relacionados aos estudos da sociedade e suas relações étnico-raciais. Podem concorrer a este edital toda a comunidade acadêmica do IFFar e colaboradores externos de outras instituições. O texto deve ser enviado até o dia 22 de setembro de 2023 para o e-mail que consta no edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 06 de outubro, através de e-mail e redes sociais do IFFar - Campus Alegrete.

PROJETO RELATOS.png

O projeto prevê a divulgação para a comunidade interna e externa, através das mídias digitais/sociais, de assuntos que abordem a discussão sobre cultura, história, sociedade e o protagonismo de sujeitos negros e indígenas. Alunos/as e servidores do campus, membros do NEABI Alegrete, fazem parte da equipe do projeto, onde os/as estudantes de nível médio buscam a partir de pesquisas orientadas reunir assuntos que serão divulgados, assim fortalecendo seu aprendizado e ampliando a consciência sobre temas importantes para sua formação. Eles também criam, organizam e publicizam os textos, além do que são inseridos na pesquisa e na divulgação científica.

Alguns dos objetivos e desafios do Projeto de Extensão Relatos:

- Produção e divulgação de informações;
- Ampliação de discussão temática;
- Fortalecer as ações inclusivas IFFar a partir das atividades do projeto;
- Aproximar e valorizar as relações com as instituições IFFar e comunidade externa.

Anexos: