Página inicial > Alegrete > Agenda externa do IFFar - Campus Alegrete
Notícias Alegrete

Agenda externa do IFFar - Campus Alegrete

Publicado em Quarta, 10 de Mai de 2023, 17h34 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

A Diretora Geral do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete, Ana Rita Parizi, se reuniu na semana passada, com os Prefeitos das cidades de Santa Margarida do Sul e São Gabriel.

Os encontros tiveram o objetivo de estabelecer o fortalecimento da parceria entre o IFFar e os municípios citados. Em São Gabriel, por exemplo, o IFFar possui um Centro de Referência que oferta cursos técnicos, na modalidade EaD, beneficiando muitos habitantes da cidade e, em troca, o município cede o espaço físico para o IFFar.

Também foi destaque das reuniões a consolidação das ações conjuntas previstas para a divulgação do Processo Seletivo do IFFar. A Diretora Ana Rita solicitou a parceria do município na ampla publicidade do processo seletivo para os cursos técnicos integrados de ensino médio nas escolas de ensino fundamental de São Gabriel e Santa Margarida do Sul, oportunizando assim a escuta da demanda da população das cidades e região.

Em São Gabriel estiveram reunidos, além da Diretora do IFFar – Campus Alegrete, Ana Rita Parizi; a Coordenadora do Centro de Referência, Lurdes Zanchetta; o Coordenador do Curso Técnico Subsequente em Agroindústria, Paulo Molina; e o Prefeito da cidade de São Gabriel, Lucas Menezes.

WhatsApp Image 2023-05-05 at 13.35.54.jpeg

Em Santa Margarida do Sul, a equipe do IFFar – Campus Alegrete foi recebida pelo Prefeito do município, Olmiro Ricardo Teixeira; e pelo Secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Júlio César Cardoso.

WhatsApp Image 2023-05-05 at 13.35.48.jpeg

Em Santa Margarida do Sul ficou encaminhada as tratativas para mais uma participação do IFFar - Campus Alegrete na próxima Feira das Profissões, que acontece no município no dia 02 de junho. O prefeito também se comprometeu em encaminhar para o campus, a demanda por cursos de formação continuada e/ou extensão para os habitantes do município.

Em São Gabriel também ficou acordado que será encaminhado ao campus as necessidades de cursos novos a serem ofertados no Centro de Referência para que sejam avaliadas as possibilidades.