Página inicial > Alegrete > Ensino, aprendizado e trocas: alunos de Informática realizam Feira de Ciências
Notícias Alegrete

Ensino, aprendizado e trocas: alunos de Informática realizam Feira de Ciências

Publicado em Terça, 09 de Mai de 2023, 16h23 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

No dia 09 de maio, os estudantes do Curso Técnico em Informática do Campus Alegrete realizaram uma mostra de iniciação às ciências na Escola Municipal Waldemar Borges, em Alegrete.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a escola e visou levar para a comunidade externa do IFFar uma pequena mostra das atividades realizadas no campus.

Estudantes do 3° ano do curso técnico em informática apresentaram, em forma de pôsteres, pesquisas sobre diferentes assuntos aos alunos da rede municipal de Alegrete.

Screenshot_20230509-153731-695.png

Dentre os temas abordados estavam: A evolução e a importância da informática para a sociedade; Literatura de ficção e detetivesca; Combate à violência na escola; Educação e saúde em processos de informatização e tecnologia; As ciências espaciais; Os elementos constituintes do Cosmos; Profissão & Informática e A Inteligência Artificial e seus processos de desenvolvimento.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos durante as aulas de Língua portuguesa e Literatura. A coordenação do projeto esteve sob a responsabilidade do professor Tiago Santos da Rosa. Apoio e colaboração da Coordenação de curso e da Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Alegrete.