Página inicial > Alegrete > IFFar prorroga inscrições para os cursos de graduação
Notícias Alegrete

IFFar prorroga inscrições para os cursos de graduação

Publicado em Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 16h52 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Agora, é possível realizar a inscrição gratuitamente até o dia 24. No Campus Alegrete são ofertadas 295 vagas, distribuídas em oito (08) cursos!

noticia graduação 2023 inscricoes prorrogadas.jpg

As inscrições são online e gratuitas, por meio desta página. A seleção é pela nota do Enem: valem notas de exames prestados entre 2009 e 2022. O candidato ou a candidata pode selecionar o ano em que teve melhor desempenho, no caso de ter feito mais de uma prova do Enem. O IFFar disponibiliza um guia de inscrição para auxiliar nessa etapa.

As inscrições são realizadas em duas etapas:

1. Cadastro no sistema de inscrições
a. Acesse o sistema;
b. Clicar na opção “Ainda não possui cadastro?”

2. Preenchimento do formulário de inscrição
a. Acesse o sistema;
b. Faça o login com CPF e senha cadastrados;
c. Clique na opção “Saiba mais”;
d. Clique em “Inscreva-se”.

Ao realizar a inscrição, o candidato deve escolher o curso e o campus onde deseja cursar. Também é necessário selecionar a opção de reserva de vagas (cota).

A leitura do Edital nº 392/2022, que rege o processo, junto com a retificação, é obrigatória a todos os candidatos e candidatas. Os documentos estão disponíveis nesta página.

Dúvida sobre o processo devem ser encaminhados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No Campus Alegrete são disponibilizadas 295 vagas distribuídas em 8 cursos:

Bacharelado em Agronomia - Integral Diurno | 40 vagas;

Bacharelado em Zootecnia - Integral Diurno | 35 vagas;

Licenciatura em Ciências Biológicas - Noturno | 40 vagas;

Licenciatura em Matemática - Noturno | 40 vagas;

Licenciatura em Química - Noturno | 30 vagas (curso híbrido - Ead e Presencial);

Tecnologia em  Alimentos - Noturno | 40 vagas;

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Noturno | 30 vagas;

Tecnologia em Produção de Grãos - Noturno | 40 vagas.

Para ingressar no curso superior de graduação o estudante deve possuir o ensino médio completo ou concluí-lo até a data de confirmação de vaga.

Os cursos do IFFar são 100% gratuitos.  Além disso, o IFFar também disponibiliza aos estudantes que se enquadram nos critérios socioeconômicos, auxílios estudantis como moradia estudantil, auxílio transporte e auxílio permanência.