Página inicial > Alegrete > Inscrições prorrogadas até amanhã, 16, para seleção do PIBID IFFar 2022
Notícias Alegrete

Inscrições prorrogadas até amanhã, 16, para seleção do PIBID IFFar 2022

Publicado em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 15h00 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Foram prorrogadas até amanhã, 16, as inscrições para a seleção de Bolsistas de Iniciação a Docência - PIBID IFFar 2022.

O subprojeto do IFFar - Campus Alegrete foi contemplado com 24 vagas. Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados nos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática que tenham concluído no máximo 60% do curso ao ingressar no programa.

edital aberto

As bolsas são no valor de R$ 400,00 e a carga-horária de 30 horas mensais.

A seleção será realizada por e-mail, conforme informações presentes no Edital nº 288/2022. Toda documentação institucional solicitada pode ser obtida no Portal do Aluno - SIGAA (histórico, comprovante de matrícula, dentre outros).

Acesse o Edital nº 288/2022 e confira todos as informações sobre a seleção.

O que é o PIBID?

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de Licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O programa concede bolsas a alunos de Licenciatura participantes de projetos de Iniciação à Docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com as redes de ensino. (Fonte: site CAPES)

Anexos: