Página inicial > Alegrete > Divulgação do PS Ead pela Rádio Universidade da UFSM
Notícias Alegrete

Divulgação do PS Ead pela Rádio Universidade da UFSM

Publicado em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 14h05 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior
No dia 26 de outubro, esteve presente no Polo de Educação a Distância de Alegrete, anexo ao Centro Profissionalizante Nehyta Ramos, a Rádio Universidade Santa Maria (da UFSM), para a gravação do Programa Campus da Gente. Na oportunidade, a Coordenadora do Polo, Sra. Denise Antunes, convidou a Administradora Katiane Rossi Knoll, que trabalha na Educação a Distância do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete, para conversar sobre essa modalidade de ensino no IFFar e sobre a modalidade no Campus Alegrete e seus cursos com o Jornalista Roberto Montagner.

A servidora relatou que é inquestionável a importância e os benefícios sociais que a educação a distância apresenta no Brasil e no mundo, sendo que é uma alternativa de democratização da educação, e contribui para a formação do cidadão, no sentido que facilita o acesso do aluno a uma formação profissional de qualidade e com flexibilidade, pois, ultrapassa as barreiras do tempo e de espaço.

Ainda disse que o Campus Alegrete foi o pioneiro do IFFar a iniciar as atividades dessa modalidade, sendo que em 2009 ofertava 350 vagas nos cursos Técnicos de Agricultura e Agroindústria, e em 2010 esse número aumentou para 660 vagas, pois, o Campus também começou a disponibilizar o Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

A Administradora explicou que o Campus oferece dois cursos, sendo Manutenção e Suporte em Informática, com duração de 3 semestres e Agroindústria, com duração de 4 semestres. A previsão é que saia um edital, no início de novembro, com novas vagas para as turmas de 2016.

Ao finalizar da entrevista, a servidora ainda mencionou que o IFFar possui mais de 15 cursos na modalidade EaD, atendendo Polos em 34 Municípios.

Para maiores informações sobre o processo seletivo de novas turmas da Educação a Distância, os interessados podem encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessar a página http://portal.iffarroupilhaead.edu.br/