Página inicial > Alegrete > Passaporte vacinal deve ser enviado pelos alunos até o dia 24/01
Notícias Alegrete

Passaporte vacinal deve ser enviado pelos alunos até o dia 24/01

Publicado em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 16h37 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Para que tenhamos todos um retorno seguro, o IFFar emitiu a IN n°04/2022, que dispõe sobre as orientações para a retomada das atividades presenciais integrais, entre elas a exigência do comprovante de vacinação de todos os alunos para ingresso no Campus.

O certificado de vacinação contra a covid-19 deve ser enviado até o dia 24 de janeiro para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos whats (55) 99649-9136 ou (55) 99908-6856. O aluno pode enviar uma foto da sua carteira de vacinação ou o certificado pode ser emitido pelo site/app do ConecteSUS. Alunos menores de idade, mesmo que vacinados, devem enviar  também o termo de ciência (anexo III), assinado pelos responsáveis.

VOLTA ÀS AULAS COM VACINA, SIM! (1).png

Estudantes pertencentes ao grupo de risco e/ou que não puderam realizar a vacina, devem apresentar atestado médico. Se o estudante nesta condição ainda assim quiser retornar às atividades presenciais, deverá preencher autodeclaração para retorno e apresentar teste negativo para Covid-19 realizados nas últimas 72h.

Para o ingresso de pessoas não vacinadas nas dependências do Campus, é obrigatória a apresentação de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19, realizados nas últimas 72h, além do termo de ciência e responsabilidade (anexo II). Menores de idade devem apresentar todos os itens anteriores, além do termo de ciência assinado pelos responsáveis.

OBS: Para acessar os espaços físicos do campus, os alunos devem portar portar cópia do comprovante de vacinação, do atestado médico, do Teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 realizados nas últimas 72h, físico ou digital,podendo este ser solicitado a qualquer momento.

Para maiores informações, leia a IN nº 04, em anexo a esta notícia.

Anexos: