Página inicial > Alegrete > Assistência Estudantil: conheça algumas das ações em 2021
Notícias Alegrete

Assistência Estudantil: conheça algumas das ações em 2021

Publicado em Quinta, 24 de Junho de 2021, 17h59 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior
A Coordenação de Assistência Estudantil é o setor responsável pelas ações de permanência e êxito dos alunos do IFFar, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade social. As ações visam minimizar a grande desigualdade social vivenciada em nosso país atualmente e que tem se agravado por causa da pandemia a qual estamos vivendo.

saudade é para quem sabe ter! (1).png

Em 2021, 289 estão sendo beneficiados com o Auxílio Emergencial. Desses, 87 auxílios no valor de R$ 80,00, 125 auxílios de R$ 160,00 e 77 auxílios no valor de R$ 240,00.

No Auxílio Inclusão Digital - auxílio no valor de R$ 80,00 reais destinado para que os estudantes possam ter acesso aos meios de inclusão digital - são 107 alunos beneficiados até o momento, somente esse ano.

A Coordenação de Assistência Estudantil também distribuiu mais de 300 Kits Alimentação às famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade social até junho deste ano, sendo em média 60 kits alimentação  por mês. A ação acontece de forma frequente desde o início da pandemia. O recurso é proveniente do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

Como forma de auxiliar nas aulas remotas, a instituição também fez o empréstimo de 85 computadores para que os alunos pudessem acompanhar as aulas, além de
disponibilizar material impresso para 58 alunos que não possuem acesso à internet nas localidades onde residem. Os materiais impressos vem sendo entregues pela Coordenação de Assistência  Estudantil em diversas cidades do estado.

saudade é para quem sabe ter!.png

Os alunos beneficiados foram selecionados através de edital. Os editais sempre são divulgados na nossa página.