Página inicial > Alegrete > Oportunidade de bolsas em projetos de ensino e/ou monitoria
Notícias Alegrete

Oportunidade de bolsas em projetos de ensino e/ou monitoria

Publicado em Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h49 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

São nove projetos com inscrições abertas até o dia 25 de junho para a seleção de bosistas e/ou monitores.

Podem se inscrever às bolsas alunos de graduação ou de cursos técnicos. As inscrições são pelo preenchimento de formulário, disponível no Edital nº 067/2021.

A bolsa é destinada aos estudantes do Instituto Federal Farroupilha que participarão dos Projetos de Ensino. O valor mensal da Bolsa de Graduação é R$ 300,00 e da Bolsa de Curso Técnico é R$ 200,00.

O candidato que tiver interesse em participar da seleção, não poderá ser beneficiário de outro tipo de bolsa do IF Farroupilha, exceto os benefícios oriundos da Assistência Estudantil.

Seleção de monitores.png

Os projetos a serem executados são:

• Monitoria de Química: uma ação para permanência e êxito dos estudantes durante o ensino remoto (Coord. Marcel Auler Milani)
  • Monitoria: Um processo de Aperfeiçoamento e Construção de Conhecimento (Edição 2021) (Coord. Ismael Batista Maidana Silvestre)
  • Papo-cabeça: afetividade, sexualidade, gênero e diversidade sexual (Coord. Edison Gonzague Brito da Silva)
  • Seria o feminino o protagonista?: O estudo das relações de gênero através de narrativas distópicas (Coord. Anderson Martins Pereira)
  • Projeto de ensino treinamento esportivo: Futebol (Coord. Mauro Pereira Mendes)
  • Desenvolvimento Profissional Docente: Aplicação de Metodologias Ativas para o Ensino Médio (Coord. Priscylla Jordania Pereira de Mesquita)
  • Grupo de estudos em educação em ciências (Coord. Rodrigo Vieira Lopes)
  • Learning for Mastery: possibilidade metodológica para o ensino remoto (Coord. Marcia Viaro Flores)
  • Projeto de ensino treinamento esportivo: Futsal (Coord. Mauro Pereira Mendes)

No anexo I do edital constam os pré requisitos exigidos para cada projeto. A publicação do resultado final acontecerá no dia 30 de junho.

Anexos: