Página inicial > Alegrete > Biblioteca Tasso D. Siqueira: saiba como utilizar os nossos serviços
Notícias Alegrete

Biblioteca Tasso D. Siqueira: saiba como utilizar os nossos serviços

Publicado em Quinta, 15 de Abril de 2021, 14h13 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Conforme a Portaria nº 112/2020, a Biblioteca Tasso D. Siqueira, do Campus Alegrete, está atuando como serviço essencial durante a pandemia COVID-19. O horário de funcionamento é das 14h às 18h, SOMENTE nas terças-feiras, no escritório do centro, localizado na rua Venâncio Aires nº 822.

As devoluções estão sendo recebidas normalmente e novos empréstimos são feitos somente para alunos que estão elaborando Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou Relatório de Estágio, assim como aos servidores do IFFar. Os livros a serem devolvidos não serão recebidos de outra forma. Casos e situações específicas (como envio de livros por correspondência) deverão ser tratadas diretamente pelo e-mail ou telefone disponível abaixo.

Para esclarecer dúvidas, a Biblioteca disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o telefone/whatsapp 55 99166-2332 (atendimento das 8:00 às 17:00).

WhatsApp Image 2021-04-14 at 17.52.06.jpeg

IFFar disponibiliza plataforma digital de livros para comunidade acadêmica

O IFFar disponibilizou a plataforma digital de livros Minha Biblioteca para a consulta de servidores e estudantes da instituição. A plataforma permite o acesso rápido e fácil a um amplo acervo multidisciplinar de e-books por meio de qualquer dispositivo conectado à Internet.

tb.jpg

Formada por mais de 15 editoras acadêmicas do Brasil e 38 selos editoriais, a plataforma é composta por milhares de títulos técnicos, acadêmicos e científicos, em português, divididos em 7 catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica e Artes & Letras, que atendem à bibliografia de mais de 250 cursos de graduação.

Para utilizar a plataforma, acesse www.iffar.edu.br/biblioteca e clique no ícone Bibliotecas (Pergamum). Faça a pesquisa com o termo da sua escolha. Para acessar o e-book, clique no "cadeado" ao lado do título. Para fazer o login, utilize o usuário e a senha já cadastrados no sistema da biblioteca (Pergamum). A senha será a mesma para renovar os livros emprestados e acessar os e-books. Em caso de dificuldades para acessar o sistema, entre em contato com a biblioteca do campus para atualizar o cadastro (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 55 99166-2332 - atendimento das 8h às 17h).

Confira o tutorial de acesso para pesquisa de e-books na plataforma em anexo.

Anexos: