Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Eventos Institucionais > Workshop Redação de Patentes
Início do conteúdo da página
×

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.

Calendário de Eventos

Workshop Redação de Patentes
De Segunda-feira, 3. Junho 2019 -  08:30
Até Terça-feira, 4. Junho 2019 - 16:30
Visualizações : 534
por ascom_sr

O IFFar Campus Santa Rosa promove, através do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia – NIT, o Workshop Redação de Patentes e Oficinas Práticas. O evento ocorre nos dias 3 e 4 de junho, das 8h30 as 16h30.

O Workshop nível básico/intermediário é ministrado pela Axonal Consultoria Tecnológica juntamente com diversas organizações do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Tem como objetivo capacitar os participantes a darem os primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.
As inscrições são gratuitas e realizadas somente pela internet, pelo endereço eletrônico bitly.com/patentes2019. Como as vagas são limitadas, é imprescindível a pré-inscrição neste site.

Público Alvo:
Pesquisadores, empresários, gestores e inventores, independentemente de conhecimento prévio sobre patentes.

Ministrante:
Henry Suzuki: Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR). Agente da Propriedade Industrial. Especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Agente do Questel Orbit no Brasil. Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil - Academia Nacional de Farmácia. Empreendedor, Inventor, Cocriador da Rede Mentores do Brasil.

Data / Horário: 
03 e 04 de junho de 2019, das 9 as 12 e das 13h30 as 16h30. O cadastramento dos pré-inscritos pelo site será realizado no local do evento, das 8h30 as 9h. As atividades terão início pontualmente às 9h. Como as vagas são limitadas, é imprescindível a pré-inscrição neste site e aprovação prévia pelo comitê organizador. É solicitado aos participantes que levem 1kg de alimento não perecível ou um agasalho para doação.

Fim do conteúdo da página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Alameda Santiago do Chile, 195 - Nossa Sra. das Dores - CEP 97050-685 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800