Página inicial > Eventos Institucionais > Aula inaugural do Curso “Território que se educa”

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.

Calendário de Eventos

Aula inaugural do Curso “Território que se educa”
Sexta-feira, 10. Março 2023, 09:00 - 12:00
Visualizações : 448
por ascom_svs
Contato: (55) 3218-8580

Na sexta-feira, dia 10 de março, acontece a aula inaugural do Curso “Território que se educa”, formação organizada pelo Comitê de implantação do Projeto Geoparque Raízes de Pedra em parceria com a Coordenação do Programa Cidades Educadoras do Instituto Federal Farroupilha. A atividade acontece pela manhã e tem a seguinte programação:

capture-20230306-142440.png

O Curso “Território que se educa” tem carga horária total de 40h e é uma de formação continuada cujo objetivo é o de desenvolver saberes relacionados ao território que compõem o Geoparque “Raízes de Pedra”, dos quais fazem parte os municípios de Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul e São Vicente do Sul.

Desta forma, busca-se instrumentalizar os docentes e gestores das escolas dos municípios – ênfase Anos Iniciais do Ensino Fundamental - com conhecimentos e vivências que possam fomentar e desenvolver ações junto das comunidades educativas locais, tendo em vista a promoção e geoconservação do patrimônio natural e cultural da região com ênfase na geodiversidade, em consonância com a sustentabilidade das comunidades locais.

A trajetória formativa encontra respaldo na Agenda 2030 e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, defendidos pela Organização das Nações Unidas. O curso será desenvolvido em grande parte à distância, com dois encontros presenciais: aula inaugural e mostra de trabalhos finais, previsto para dia 30 de junho, no Campus SVS.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através deste formulário online.

Local Auditório Central