Página inicial > Coordenação de Extensão
Campus Santo Augusto

Coordenação de Extensão

Publicado em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 11h02 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Coordenação de Extensão tem por atribuição assessorar alunos, servidores e comunidade externa em todas as ações desenvolvidas na área de atuação do Campus Santo Augusto do Instituto Federal Farroupilha. São compreendidas como ações de extensão todos os cursos, projetos, eventos, programas e produtos que são realizados para a comunidade externa da instituição, que juntamente com a pesquisa e o ensino, buscam, especialmente, o desenvolvimento local e regional.

O foco das ações de extensão é pautado nas seguintes áreas temáticas de comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção, e; Trabalho.

A Coordenação de Extensão planeja, promove, acompanha e coordena as ações, auxiliando também na proposição de ações, através do levantamento de demandas da comunidade local e regional de abrangência do Campus.

Contato:

Coordenação de extensão

(55) 3781-3555 – Ramal 353

Coordenador: Osmar Bencke

Projetos de Extensão

Servidores do Campus Santo Augusto desenvolvem diversas ações na área de Extensão, visando suprir necessidades da comunidade local e regional. As ações de extensão são realizadas durante todo o ano letivo, tendo cada uma delas seu cronograma específico. Para consultar as ações em execução acesse:

<https://sig.iffarroupilha.edu.br/sigaa/public/home.jsf#>

Clique em “Extensão” e posteriormente em “Ações de Extensão”. Marque a opção “ano” e pesquise as ações desenvolvidas. Serão listadas todas as ações desenvolvidas no âmbito do Instituto Federal Farroupilha. Para saber as ações desenvolvidas pelo Campus Santo Augusto, consulte na coluna “departamento” todas as siglas que terminam em “SA”.

Acompanhamento de egressos

Outra atividade realizada pela Coordenação de Extensão é o acompanhamento de egressos dos cursos ofertados no Campus. Através desta ação são disponibilizadas informações sobre oportunidades de emprego, cursos de formação continuada e profissional, além de acompanhamento dos egressos quanto à sua inserção no mundo do trabalho.

O acompanhamento dos alunos egressos é realizado através do Portal do Egresso, acessado pelo link: <http://www.iffarroupilha.edu.br/egressos>

Estágios curriculares e convênios

Os estágios curriculares são atividades desenvolvidas pelos alunos em empresas, órgãos públicos, agentes autônomos e demais instituições com o objetivo de complementar a aprendizagem através da vivência do mundo no trabalho dos conteúdos obtidos em sala de aula.

Neste sentido, a Coordenação de Extensão é responsável pelo encaminhamento e acompanhamento dos alunos do Campus Santo Augusto para os estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios. É tarefa da Coordenação de Extensão estabelecer os contatos necessários para a realização de convênios com as partes concedentes de estágio, bem como a elaboração da documentação de estágio para os alunos, a partir da Ficha de Confirmação de Estágio.

Atualmente existem mais de 550 empresas e órgãos conveniados com o Instituto Federal Farroupilha para a oferta de estágios.

A relação de Convênios e Termos de Cooperação vigentes pode ser acessada pelo link: <https://docs.google.com/spreadsheets/d/1rqA00R7FE5x3sBmt758UTDH7NsnCNn27yMuuWu60sIw/edit?usp=sharing>