Notícias

Publicado em Terça, 25 de Abril de 2023, 15h23 | por PROFEPT | Voltar à página anterior

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2022, aconteceu na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí o XXII Encontro Nacional de Educação (Enaced), II Seminário Internacional de Estudos e Pesquisa em Educação nas Ciências (II Siepec), IV Encontro de Debates Sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado (IV Enteci) e III Seminário da Rede Gaúcha de Educação Profissional e Tecnológica (III SRGEPT).

O evento híbrido foi realizado pelo  Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências da  UNIJUÍ em parceria com outros programas de pós-graduação e pesquisadores de outras instituições de ensino superior, entre eles o Programa de Pós - Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT  - Mestrado em Rede com polos no IFFar, no IFRS  e no IFSul.

O evento foi desenvolvido também em parceria com a Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica, da qual alguns docentes dos grupos de pesquisa vinculados ao ProfEPT fazem parte. Também  também com o CECI - Ciclos de Estudos sobre Currículo Integrado vinculado ao IFFar e a Unijuí.

A partir do evento foram publicados dois e-books, sendo um deles intitulado “Abordagens Diversificadas dos Temas Urgentes da Educação Contemporânea”  e  “ Temas Urgentes na Educação Contemporânea”.

Os e-books contém textos de palestras realizadas no evento, também trabalhos publicados  que dialogam com o tema do evento sobre questões de gênero; étnico-raciais; sociocientíficas; imediatez das informações; tecnologias digitais de informação e comunicação e mídias; currículo integrado; ensino de Ciências da Natureza e Humanas; Educação Profissional e Tecnológica e relações com a educação e a formação docente.

Parabenizamos aos docentes e aos estudantes do ProfEPT pelas publicações e pelas importantes contribuições para a pesquisa evidenciadas a partir das publicações realizadas nos eventos realizados.

Livro: Temas Urgentes na Educação Contemporânea

Autor(es): Alisson Vercelino Beerbaum , Diessica Michelson Martins , Eva Teresinha de Oliveira Boff , Maria Cristina Pansera-de-Araújo

Coleção: Coleção Educação em Ciências

ISBN: 978-85-419-0358-5.