Página inicial > Confira as propostas dos candidatos à Direção Geral
Câmpus São Borja

Confira as propostas dos candidatos à Direção Geral

Publicado em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 10h24 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

PROPOSTAS DO PROFESSOR ARTÊNIO RABUSKE:

- Políticas de Qualificação de Pessoas: buscaremos promover, cada vez mais, ações de capacitação frente às novas formas de organização e processos de trabalho, buscando melhorar a qualidade de vida no ambiente profissional e o bem-estar de cada um.

- Políticas de Atendimento aos Discentes: aqui visaremos acompanhar o acesso, o acolhimento, a permanência e o êxito (PPE) dos alunos, através de políticas de assistência estudantil, atendimento psicopedagógico e mobilidade acadêmica.

- Políticas de Infraestrutura: essas políticas consistem em melhorar os espaços didático-pedagógicos, oportunizando uma melhoria para a comunidade escolar, sempre fundamentada em uma racionalidade financeira e técnica.

- Comunidade: queremos fortalecer cada vez mais nossa relação com a comunidade externa, estimulando a formação de parcerias, promovendo um maior engajamento entre os diferentes atores da sociedade, visando a ampliação do conhecimento nas diferentes áreas do saber.

- Gestão Participativa: visamos aprimorar a participação da comunidade escolar nas ações de planejamento. Através de uma gestão participativa, fortaleceremos o diálogo em busca de projetos/soluções para os campi e todos que estão nele, com um maior envolvimento e comprometimento das pessoas.

PROPOSTAS DO PROFESSOR FRANK DE ALMEIDA:

- Fortalece IFFar: busca por melhorias nos campus São Borja e Uruguaiana, com o intuito de preservar não apenas os espaços da instituição, mas também os recursos para reformas e aprimoramentos nos processos de compra de materiais e equipamentos. Além de manter as plenas capacidades que o nosso instituto possui, beneficiando um ambiente ainda melhor para discentes, docentes, servidores e futuros alunos.

- Qualifica IFFar: tem como objetivo a qualificação de servidores e alunos dos campus São Borja e Uruguaiana. A partir disso, os servidores vão proporcionar uma educação mais atualizada e qualificada e os alunos terão uma maior bagagem de conhecimento para enfrentar os desafios no mercado de trabalho!

- Help ao aluno: por meio dessa iniciativa vamos apoiar o plano de permanência dos estudantes, núcleos institucionais e viabilizar auxílio financeiro para eventos científicos. Também vamos trazer o assunto de Saúde Mental para dentro do debate institucional, permitindo uma troca de experiencias que irá beneficiar todos os alunos.

- Instituto em Pauta: acredito que o diálogo pode transformar o ambiente em que vivemos. A participação de todos, além de enriquecer o debate, permite uma transformação mais efetiva das ações educacionais e administrativas.

Assunto(s):