Calendário de Eventos
Desenvolvimento de Novo Portal Institucional para o Instituto Federal Farroupilha
De Terça-feira, 2. Dezembro 2014 - 08:00
Até Sexta-feira, 19. Dezembro 2014 - 17:00
Até Sexta-feira, 19. Dezembro 2014 - 17:00
Visualizações : 1041
por admin
Contato: (55)3218-9825
Segue algumas Informações sobre o Portal Institucional que está em desenvolvimento após 2 semanas:
(Diego e Zé trabalhando em conjunto) -http://sistemas.
- Site totalmente multi-plataforma, ou seja, portal com layout responsivo,sendo assim possível visualizar o site no melhor desempenho que cada plataforma exige. (Computadores, Tablets e Smartphones), cada plataforma exibe o site no seu formato sem ser descaracterizado;
- Layout disponibilizado pela SECOM, reformulado de acordo com nossa instituição;
- Foram atualizados diversos plugins para o site, alterado várias linhas de css;
- Versão Utilizada do CMS: Joomla 3.3.6;
- Conteúdo totalmente acessível, tanto usando as teclas de atalho, conforme leis vigentes, quanto acessível e já disponível para leitura em Libras;
- Já foi categorizado o conteúdo, e subdivido de acordo com seu câmpus;
- Componente de segurança utilizado até o momento é o "AdminExile";
- Componente para Agenda Institucional e Eventos (JEvents);
- Componente para Editor de Texto foi instalado o JCK Manager, dos editores free é mais completo e funcional;
- O Componente utilizado para a gestão dos Banners tanto do portal principal quanto dos câmpus será o DJ-ImageSlider;
- "Componente K2", que fará a gestão do conteúdo, tanto postagens de notícias, páginas, arquivos, galerias de fotos, etc;
- A página principal é mais completa e contém todo o conteúdo da instituição (Banners de Eventos da Instituição, Menu institucional, Pró-reitorias, centrais de conteúdo, etc.);
- A página do Câmpus, exibirá o menu do câmpus, notícias e eventos dos mesmos. A página contém também um espaço para o câmpus postar seus banners de eventos;
-
Políticas de Acesso ACL para o Joomla: (http://docs.joomla.org/
Access_Control_List/pt-br):
Lista de Controle de Acessso ou ACL, é “...uma lista que define quem tem permissão de acesso a certos serviços.” No caso do Joomla, existem dois aspectos distintos para sua Lista de Controle de Acesso que os administradores do site podem controlar:
- Que usuários podem ter acesso a que partes do site? Por exemplo, uma certa opção de menu estará disponível para um certo usuário? Um usuário cadastrado pode ver, mas o público em geral não. Talvez a opção de menu esteja escondida de todos, exceto de um usuário definido como Editor ou superiores.
- Que operações (ou ações) podem aplicar um usuário a um objeto específico? Por exemplo, um usuário cadastrado como "Editor" pode enviar um artigo ou somente editar artigos existentes. Os controles de ACL podem permitir o envio e edição ou mudança na categoria do artigo, adicionar tags ou outro tipo de combinação. submit an article or only edit an existing article. A implementação da ACL no Joomla foi modificada de forma substancial na série Joomla 2.5 o que permitiu maior flexibilidade para os grupos e permissões.
(ACL - MANAGER - componente que ajuda com as ACL do Joomla
http://extensions.joomla.org/ extensions/access-a-security/ site-access/backend-a-full- access-control/17951)
http://extensions.joomla.org/
Local Reitoria
CGTI
Redes Sociais