Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Workshop Redação de Patentes
Início do conteúdo da página

Calendário de Eventos

Workshop Redação de Patentes
De Segunda-feira, 3. Junho 2019 -  08:30
Até Terça-feira, 4. Junho 2019 - 16:30
Visualizações : 279
por ascom_sr

O IFFar Campus Santa Rosa promove, através do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia – NIT, o Workshop Redação de Patentes e Oficinas Práticas. O evento ocorre nos dias 3 e 4 de junho, das 8h30 as 16h30.

O Workshop nível básico/intermediário é ministrado pela Axonal Consultoria Tecnológica juntamente com diversas organizações do ecossistema de empreendedorismo e inovação. Tem como objetivo capacitar os participantes a darem os primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.
As inscrições são gratuitas e realizadas somente pela internet, pelo endereço eletrônico bitly.com/patentes2019. Como as vagas são limitadas, é imprescindível a pré-inscrição neste site.

Público Alvo:
Pesquisadores, empresários, gestores e inventores, independentemente de conhecimento prévio sobre patentes.

Ministrante:
Henry Suzuki: Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, Consultor Colaborador da Questel Consulting (FR). Agente da Propriedade Industrial. Especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas. Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Agente do Questel Orbit no Brasil. Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil - Academia Nacional de Farmácia. Empreendedor, Inventor, Cocriador da Rede Mentores do Brasil.

Data / Horário: 
03 e 04 de junho de 2019, das 9 as 12 e das 13h30 as 16h30. O cadastramento dos pré-inscritos pelo site será realizado no local do evento, das 8h30 as 9h. As atividades terão início pontualmente às 9h. Como as vagas são limitadas, é imprescindível a pré-inscrição neste site e aprovação prévia pelo comitê organizador. É solicitado aos participantes que levem 1kg de alimento não perecível ou um agasalho para doação.

Fim do conteúdo da página